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Desvendamos o princípio do motor a agua.


Primeiramente, entenda que a única energia que existe é elétrica. Não existe outra, apenas formas diferentes de converter, extrair e utilizar eletricidade. Voltagem e amperes. Líquidos e gases também possuem essas duas qualidades. Voltagem é a força da corrente elétrica, amperes é o volume de energia. Por exempo, oxigênio tem uma proporção maior de volts por centímetro cubico do que amperes. Hidrogênio tem mais amperes do que volts por centímetro cúbico. Água tem mais volts do que amperes, alcool tem mais amperes do que volts. O que define essas duas propriedades é quanto calor é preciso para transformar um estado da matéria para outra. É preciso pouco calor para transformar gasolina (baixo volume por cm3) em vapor (alto volume por cm3 -fumaça) porque gasolina tem mais potencial elétrico por centímetro cúbico do que água, que precisa bastante calor para transformar água em vapor. Gasolina consome pouca energia para fazer a transormação então é uma forma mais eficiente para extrair energia. Água consome muita energia então não compensa usar água em estado líquido como fonte de energia elétrica. Para aumentar o potencial elétrico do petróleo, ele precisa ser destilado, ou refinado. Gasolina é nada mais que petróleo destilado. Quando petróleo é refinado, uma quantidade pequena de petróleo (baixa voltagem, alta aperagem) é transformado em um líquido com alta voltagem e baixa amperagem. O líquido se torna mais eficiente porque exige menos calor para extrair a energia da matéria.
Para extrair energia da água, ela precisa ser destilada/refinada, mas se aplicar calor na água, é apenas transformado o estado dela material, não seu potencial. Vapor de água ainda é ineficiente. Então entra o processo de eletrólise. Eletrólise extrai o "H" do "O". Hidrogênio tem baixa voltagem e alta amperagem, mais energia por centrímetro cúbico do que oxigênio. Eletrólise consiste em aplicar energia elétrica em H2O para separar o oxigênio do hidrogênio. O oxigênio é descartado (permanece dentro do recipiente em estado líquido) e o hidrogênio com alto potencial é extraído em forma gasosa e tem sua carga elétrica utilizada de outras formas com uma quantidade menor de calor. É mais eficiente. O resultado da combustão do hidrogênio é vapor de água.

Agora que você aprendeu os princípios básicos da combustão (e aprendeu como, na verdade, todos os carros são elétricos), fica fácil entender como montar ou adaptar um motor de combustão interna para usar "água como combustível" ao invés de gasolina ou alcool. Em um motor de combustão interna, é extraído a energia quanto a vela aquece o líquido e ele é transformado em vapor. O vapor consome mais espaço físico do que o líquido então gera pressão dentro do cilindo que força o pistão para baixo, fazendo o motor girar. No carro com água, é preciso um recipiente com água (de vidro de preferência) onde é passado uma corrente elétrica por dentro do recipiente. A carga elétrica da corrente na água separa o hidrogênio e o transforma em um gas enquanto a água permanece dentro do recipiente. O gás de hidrogênio é conduzido até os bicos injetores (os mesmos que injetam a gasolina para dentro do cilindro) onde o gás é aquecido pela faísca da vela ao ponto de combustão. O hidrogênio é novamente transformado em vapor de água. Vapor de água consome mais espaço do que gás de hidrogênio. Isso gera pressão que força o pistão para baixo e faz o motor girar. Agora ao invés do carro emitir gás carbônico produzido pela combustão da gasolina, o carro passa a emitir apenas vapor de água do escape do carro. Água + eletricidade = hidrogênio. Hidrogênio + eletricidade = vapor de água. Quando a água dentro do recipiente para de produzir gás de hidrogênio, coloque água fresca novamente.
Assim que funciona um carro "movido a água". O Estado proíbe fazer essa conversão, sujeito a apreensão e multa por isso essa publicação é apenas para fins informativos e educacionais.

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